Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima
Logon
Pitágoras : CPA - Divinópolis

CPA - Divinópolis

 

 O que é CPA?

 
​A Comissão Própria de Avaliação – CPA é um órgão permanente da Faculdade Pitágoras/Divinópolis, responsável pela Coordenação dos procedimentos de autoavaliação da Faculdade, com a finalidade de fornecer subsídios para orientar ações de gestão da Faculdade e sistematizar e prestar as informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP, determinadas pela Lei 10.861 de 14 de abril de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação
do Ensino Superior – SINAES.

- A Comissão Própria de Avaliação terá atuação autônoma em relação a conselhos e demais órgãos colegiados existentes na Instituição.
 
- A Comissão Própria de Avaliação terá atuação autônoma em relação a conselhos e demais órgãos colegiados existentes na Instituição.

- É assegurada a participação de todos os segmentos da comunidade acadêmica e a participação de representante da sociedade civil organizada, sendo vedada a composição que privilegie a maioria absoluta de um dos segmentos.
 
- A CPA terá como foco o processo de avaliação que abrange toda a realidade institucional, considerando-se as diferentes dimensões institucionais que constituem no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e no Projeto Pedagógico Institucional (PPI). - A avaliação interna atenderá as dimensões institucionais prevista no artigo 3º da Lei nº 10.861/2004.
 
- Outras dimensões poderão ser indicadas, considerando-se as especificidades da Faculdade Pitágoras/Divinópolis.


REGULAMENTO COMPLETO DA CPA


MELHORIAS IMPLEMENTADAS EM 2013 PELA CPA